Energia Solar Fotovoltaica

SISTEMA GRID-TIE (Sistema conectado à rede)

 

Faça agora seu Orçamento de Energia Solar Fotovoltaica, clicando aqui. Vamos lá, deixe esta tecnologia te surpreender! Gere até 100% de sua energia!

 

  1   Módulo Fotovoltaico
  2   Inversor
  3   Padrão de energia (medidor)
  4   Equipamentos Elétricos
  5   Rede elétrica
No sistema de microgeração fotovoltaico GRID-TIE, parte da energia produzida pelos módulos é inserida na rede elétrica convencional gerando crédito em kWh que será compensado no consumo durante a noite. Quando a produção da energia em kWh mensal é maior que o consumo, o cliente acumula crédito de energia que pode ser usado em até 36 meses.

 

SISTEMA OFF-GRID



  1   Módulo Fotovoltaico
  2   Controlador de carga
  3   Bateria estacionária
  4   Inversor
  5   Equipamentos Elétricos
No sistema de geraçao OFF-GRID, a energia produzida pelos módulos fotovoltaicos é usada para alimentar diretamente os aparelhos elétricos e também para carregar a bateria estacionária da qual servirá como fonte de energia durante a noite (e quando não tiver irradiação solar).


GOSTOU? CONSULTE-NOS PARA ORÇAMENTO

Envie sua fatura de energia atualizada para engenharia@emep.eng.br, assim poderemos te enviar um orçamento de acordo com sua necessidade.

Ou responda nosso formulário para Orçamento de Energia Fotovoltaica

Este sistema funciona em qualquer edificação como residências, comércios, galpões, indústrias e outros.

VANTAGENS

  • Redução da conta de energia elétrica;

  • Valorização do imóvel;

  • Geração própria disponível por mais de 25 anos;

  • Utilização de espaços ociosos;

  • Sem necessidade de baterias para armazenamento da energia gerada;

  • A radiação solar é gratuita e abundante;

  • Resistentes e exigem pouca manutenção;

  • Possibilidade de expansão futura.

O QUE É GERAÇÃO DISTRIBUÍDA?

     A geração distribuída de pequeno porte (classificada como micro ou minigeração distribuída) é conhecida internacionalmente pelo termo inglês  “net metering”. Nele, um consumidor de energia elétrica instala pequenos geradores em sua unidade consumidora e a energia gerada é usada para abater o consumo de energia elétrica da unidade. Nos meses em que a quantidade de energia gerada for maior que o consumo, o saldo positivo poderá ser utilizado para abater o consumo em outro posto tarifário, em outra unidade consumidora (desde que as duas unidades estejam na mesma área de concessão e sejam do mesmo titular) ou ainda na fatura do mês subsequente.

 

     Aprovada em (17/04/2012) a Resolução 482 estabelece as regras destinadas a reduzir barreiras para instalação de geração distribuída de pequeno porte, que incluem a Microgeração (potência até 75 kW de potência) e a Minigeração (potência 75 kW a 1 MW).

 

     A regra é válida para geradores que utilizem fontes incentivadas de energia (hídrica, solar, biomassa, eólica e cogeração qualificada). Os créditos poderão ser utilizados em um prazo de 36 meses e as informações estarão na fatura do consumidor.

Onde estamos?

Rua Almirante Barroso, 211
Setor Jardim da Luz
Goiânia - Goiás
CEP: 74.850-330


   

Telefone

+55 62 3249 6477

E-mail

contato@emep.eng.br

© 2018 - EMEP Engenharia e Automação
Produção
>